• Home
  • Após perda na justiça por uso do Maracanã, Fla volta a pensar em projeto de estádio próprio

Após perda na justiça por uso do Maracanã, Fla volta a pensar em projeto de estádio próprio

anews Banner

Há pouco mais de um mês a diretoria do Flamengo negava a existência de um projeto para a construção de um estádio próprio. Agora, os dirigentes rubro-negros já se movimentam para viabilizar a ideia.

Atualmente, Flamengo e Fluminense têm uma concessão provisória do Maracanã. São responsáveis por comercializar camarotes e patrocínio, e têm que pagar pela manutenção e outorga para o governo do Estado.

O Vasco requisitou ao consórcio Maracanã comandado pela dupla Fla-Flu que pudesse jogar em 3 de junho, diante do Sport. Os gestores do estádio rejeitaram o pedido, com isso o Vasco foi à Justiça e conseguiu uma decisão que lhe deu razão, nesta segunda-feira (27). Em primeira instância, a Justiça determinou que o estádio é público e que os termos da concessão obrigam que seja cedido aos outros times do Rio de Janeiro. Na disputa, o governo do Estado, dono do Maracanã, ficou ao lado.

Diante do imbróglio, a diretoria do Flamengo entende que o Maracanã está sujeito a interferências políticas em uma concessão. Assim, haveria insegurança em relação a disputar para ter o estádio por um período mais longo.

anews Banner

Leave A Comment